Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Botan, Keila Isabel [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Castro Leao, Andreza Marques de [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:10:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:10:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/196749 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/196749 | - |
Descrição: dc.description | This article sought to verify the contributions of games and plays for the development and learning of children in early childhood education, investigating whether they can contribute as tools to the implementation of sex education. The theoretical framework prioritized authors who deal with games, using qualitative descriptive research to achieve the objective, more precisely a case study that was carried out in a municipal school in the city of Bambui-MG, where 42 children aged between 4 and 5 years, two teachers and a supervisor have participated. Given the information obtained during the research, it can be concluded that the educators of the researched school use games and plays to assist them in the teaching-learning process and recognize their benefits. The experience lived during the research allowed to identify the existence of some difficulties faced by educators when carrying out new activities with their students. Despite this, games and plays, when previously planned, offer greater possibility of learning and development to early childhood students, as well as providing more tranquility and security to educators, being used as educational tools in the implementation of sex education projects. | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Fac Ciencias & Letras, Educ Sexual, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Fac Ciencias & Letras, Dept Psicol & Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Fac Ciencias & Letras, Educ Sexual, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Fac Ciencias & Letras, Dept Psicol & Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 110-121 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundacao Univ Tocantins | - |
Relação: dc.relation | Humanidades & Inovacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Early childhood education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Play | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexuality | - |
Título: dc.title | GAMES, PLAYS AND SEX EDUCATION IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: