Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Sherbrooke | - |
Autor(es): dc.creator | Capinzaiki Ottonicar, Selma Leticia [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Nascimento, Natalia Marinho da [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Biaggi, Camila de [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Mosconi, Elaine Paiva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:10:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:10:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.23350 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/196683 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/196683 | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to discuss how information literacy can support businesses to overcome the barriers of the innovation process in the context of industry 4.0. The focus is to help professionals to overcome innovation barriers through information literacy. A bibliographic review is used in the methodology to demonstrate the gap in the literature about information literacy and Industry 4.0. Furthermore, a chart is developed to explain the relationship of these concepts. In the end, a conceptual model is proposed to help professionals to overcome the factors that hamper innovation in businesses, specially the organizations which has already adopted the technology of Industry 4.0. As conclusion, competitiveness depends on information truthfulness and innovation quality. Information literacy is an important tool to overcome the barriers that hamper innovation, since in the context of Industry 4.0 individuals need to become more skilled to interpret information. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Filosofia & Ciencias, Dept Ciencia Informacao, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Sherbrooke, Ecole Gest, Dept Syst Informat & Methodes Quantitatives, Quebec City, PQ, Canada | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Filosofia & Ciencias, Dept Ciencia Informacao, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 86-106 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Brasilia, Dept Ciencia Informacao | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Ciencia Da Informacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | information literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | innovation | - |
Palavras-chave: dc.subject | industry 4.0 | - |
Palavras-chave: dc.subject | literature review | - |
Palavras-chave: dc.subject | business competitiveness | - |
Título: dc.title | Information literacy: a factor to overcome the barriers of innovation in the context of industry 4.0 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: