Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Pedag Escola Educ Especial APAE | - |
Autor(es): dc.contributor | Ctr Estadual Educ Tecnol Paula Souza ETEC | - |
Autor(es): dc.creator | Favaro, Jessica Daniele [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Castro Leao, Andreza Marques de [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Marcal Ribeiro, Paulo Rennes [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Zuin, Luiz Fernando [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:08:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:08:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.2.12582 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/196260 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/196260 | - |
Descrição: dc.description | Teenage fatherhood is socially a rarely approached subject and remains virtually unexplored in the scientific field, with few studies to cover the topic. Considering this, the present study aims to analyze the perspective of teenage fathers on the meaning they attribute to fatherhood, regarding the challenges, consequences and implications it has brought to their lives, thus contributing to a better comprehension of teenage fatherhood. In the analysis, the importance they attach to fatherhood, the speech of respondents shows that they see as really valuable the contact with their children. All of them felt involved with the pregnancy of their partners, claiming that they helped in everything in their power and continue to help in the care of the child. It is noted that the Acknowledgement of paternity concerns the responsibility of providing the child financially, since, in all investigated cases, the teenagers felt they need to get a job after they became fathers. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Programa Posgrad Educ Escolar, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Dept Psicol Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Programa Posgrad Educ Sexual, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Pedag Escola Educ Especial APAE, Matao, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Ctr Estadual Educ Tecnol Paula Souza ETEC, Matao, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Programa Posgrad Educ Escolar, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Dept Psicol Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Programa Posgrad Educ Sexual, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 1321-1338 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teenagers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexuality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teenage fatherhood | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teenage pregnancy | - |
Título: dc.title | TEENAGE FATHERHOOD: ANALYZING ITS MEANING, CHALLENGES AND CONSEQUENCES | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: