Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Mesma Univ | - |
Autor(es): dc.creator | Santos Barcellos, Luis Henrique dos [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Torres, Julio Cesar [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:08:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:08:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5585/dialogia.N31.11458 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/196187 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/196187 | - |
Descrição: dc.description | This article has as research object the Child Education of the Movement of Landless Rural Workers (MST - abbreviation in Brazilian Portuguese). The MST is the main Brazilian movement for struggle and resistance for land and land reform. In order to defend its ideals, the Movement chooses, as one of the main factors, the development of an emancipatory education, that should join work and education, managed through democratic relations. Using a methodology research of bibliographical nature and documentary analysis, we investigated the educational proposal of MST for childhood in the context of the Children's Ciranda, trying to comprehend the concepts of children and childhood Without Land. The MST seeks to highlight social inequality, neglect, and negligence with the real needs of the peasant population. The child in this process is inserted as participatory subject, since birth, in the struggles against capital. In addition to being subject of rights, it is a subject of struggle. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Educ, Campus Marilia, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Dept Educ, Campus Sao Jose do Rio Preto, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Mesma Univ, Programa Posgrad Educ, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Educ, Campus Marilia, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Dept Educ, Campus Sao Jose do Rio Preto, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 57-65 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Nove Julho | - |
Relação: dc.relation | Dialogia | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Countryside Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | MST | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children's Ciranda | - |
Título: dc.title | The Children's Ciranda and the landless children: education and life in movement | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: