Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Estadual Oeste Parana UNIOESTE | - |
Autor(es): dc.creator | Scandiuzzi, Pedro Paulo [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Luebeck, Marcos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:08:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:08:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/196014 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/196014 | - |
Descrição: dc.description | This paper outlines the formation, dynamics and some of the paths taken by the Research and Study Group on Ethnomathematics and its relationship with the Graduation Program in Mathematics Education, presenting a history of its formation, its knowing, its doing and its way of being together, and presenting an overview of the research carried out by its members. This paper also addresses the relationship between the group itself with themes within ethnomathematics, highlighting that the group is a space for collective education and cooperative self-education, which takes place through exchange of experiences, sharing of knowledge and in debates and discussions, from being in a group, respecting the reciprocity and valuing alterity, key aspects of ethnomathematics education. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Educ Matemat, Rio Claro, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Oeste Parana UNIOESTE, Curso Matemat, Ctr Engn & Ciencias Exatas, Foz Do Iguacu, PR, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Educ Matemat, Rio Claro, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 125-151 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-dept Mathematica | - |
Relação: dc.relation | Bolema-mathematics Education Bulletin-boletim De Educacao Matematica | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Historical of Group | - |
Palavras-chave: dc.subject | The being/to know/to do/to live together | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ethnomathematics Education | - |
Título: dc.title | Itineraries of the Study and Research Group in Ethnomathematics and its Relationship with Mathematics Education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: