Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Inst Itapoty | - |
Autor(es): dc.creator | Spazziani, M. L. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Rumenos, N. N. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Mello, M. G. de | - |
Autor(es): dc.creator | Felicio, P. F. | - |
Autor(es): dc.creator | Chova, L. G. | - |
Autor(es): dc.creator | Martinez, A. L. | - |
Autor(es): dc.creator | Torres, I. C. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:06:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:06:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/195538 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/195538 | - |
Descrição: dc.description | The National Parks (NP) have been assuming an important role both for conservation of natural species (and their environments) and to promote rapprochement of the current human population with nature. Ecotourism, understood as responsible travel to natural areas, aiming at preserving the environment and promoting the well-being of the local population, has been one of the ways to make this important task of NP possible. Ecotourism, also, has contributed to promote, through its natural structures and reception, the Environmental Education of the surrounding populations and visitors. Based on this premise, this research investigated the profile, reasons and perspectives of visitors of a NP located in the state of Rio de Janeiro - Brazil, and possible limitations and contributions to environmental awareness. The field survey, carried out in January 2019, was conducted through structured interviews with 62 visitors from the main headquarters of a NP that offers a welcoming structure, ecological diversity and historical importance of vast significance for the country. The data point out the profile of visitation in this NP in the mentioned period (school holidays), but it is evidenced the importance attributed to this space, in particular to the surrounding communities. There are indications of the lack of structure for reception, especially for the work of Ecotourism and Environmental Education. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
Descrição: dc.description | Chico Mendes Institute for Biodiversity Conservation (ICMBio) | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Inst Itapoty, Belo Horizonte, MG, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 4295-4305 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Iated-int Assoc Technology Education & Development | - |
Relação: dc.relation | Edulearn19: 11th International Conference On Education And New Learning Technologies | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | natural areas | - |
Palavras-chave: dc.subject | qualitative research | - |
Palavras-chave: dc.subject | visitors profile | - |
Palavras-chave: dc.subject | conservation units | - |
Título: dc.title | ENVIRONMENTAL EDUCATION AND ECOTOURISM: THE PERSPECTIVE OF VISITORS IN A BRAZILIAN NATIONAL PARK | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: