Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Rumenos, N. N. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Spazziani, M. L. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Chova, L. G. | - |
Autor(es): dc.creator | Martinez, A. L. | - |
Autor(es): dc.creator | Torres, I. C. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:06:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:06:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/195537 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/195537 | - |
Descrição: dc.description | Community-based surveys and monitoring are notable for the importance of results related to natural resource management and conservation, as well as representing desired and effective interactions between environmental managers, researchers and the lay public. Faced with this need, the term Science-citizen, which describes partnerships between scientists and lay volunteers, has the potential to participate effectively in collecting and / or analyzing scientific data when applied to public interest topics. Based on this perspective, the ConsCiencia-Cidada program, a partnership between university, NGO and ICMBio, with the support of CNPq and FAPESP, was developed with the objective of contributing to the training of people, especially residents of the national parks (NP) to act as a citizen-scientist and to encourage volunteering. Three courses were carried out, from the point of view of science-citizens, which sought to stimulate, through various teaching strategies, scientific training, engagement in socio-environmental activities and improvement of the NP's natural spaces. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
Descrição: dc.description | Chico Mendes Institute for Biodiversity Conservation (ICMBio) | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 4281-4288 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Iated-int Assoc Technology Education & Development | - |
Relação: dc.relation | Edulearn19: 11th International Conference On Education And New Learning Technologies | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Volunteering | - |
Palavras-chave: dc.subject | Science-citizenship | - |
Título: dc.title | SCIENCE-CITIZENSHIP, TRAINING AND ENCOURAGEMENT OF VOLUNTEERING IN BRAZILIAN NATIONAL PARKS | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: