Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Inst Pedag Minas Gerais IPEMIG | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira Gomes, Mike Ceriani de | - |
Autor(es): dc.creator | Toledo Piza, Mariana Wagner de [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:05:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:05:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5585/Dialogia.N34.16608 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/195426 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/195426 | - |
Descrição: dc.description | The main issue related to this article is the adherence to technologies in the classroom, focusing on the study of their good use. There is a theoretical explanation in which it is debated how the same process has been growing over the years, considering other technologies than Smartphones, which are on the rise in Brazil and around the world, being also very present in the classroom. To have a discussion of data, it was chosen the deductive methodology before a field research that took place in a vocational school of Botucatu (Sao Paulo State - Brazil). This research brought new expectations and contributions that come from the students' perspective to the modernization of the teaching environment and to the creation of opportunities for autonomy in the learning processes. | - |
Descrição: dc.description | Inst Pedag Minas Gerais IPEMIG, Metodol Ensino Lingua Inglesa, Belo Horizonte, MG, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estado Sao Paulo, UNESP, ITE, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estado Sao Paulo, UNESP, ITE, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 323-336 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Nove Julho | - |
Relação: dc.relation | Dialogia | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | New technologies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autonomy | - |
Título: dc.title | Technology in the classroom as a pedagogical tool: a perspective by the view of students from an educational institution in Botucatu (SP) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: