Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal da Bahia (UFBA) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Mogi das Cruzes | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Fed Rio Grande do Norte | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Amaral, Tatiana Platzer do | - |
Autor(es): dc.creator | Cordeiro Bavaresco, Marcia Regina | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Renan Antonio da [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:05:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:05:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/195277 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/195277 | - |
Descrição: dc.description | The aim of this article is to analyze the proposals of projects which were developed in the Pedagogue formation process, following the obligatory nature of the practice as curriculum component (PCC) and the experiences from the non-formal education context. In the first place, the Practice as Curriculum Component was conceptualized and adopted the National Education Guidelines and Bases Act (LDB), Act No. 9.394/1996, as its main legal framework, to subsequently describe the modality of non-formal education, differentiating it from formal education. Three proposals for projects development carried out in the 2nd period of the Pedagogy Course was then submitted, as designed and directed as for the stages of preparation, method and reference support. It was found that the results experienced in nonformal education by carrying out the projects enabled theory-based practices, which points to a formation of teachers committed to the educational reality. | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Bahia UFBA, Lingua & Cultura, Salvador, BA, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Mogi das Cruzes, Curso Pedag, Mogi Das Cruzes, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Rio Grande do Norte, Educ, Natal, RN, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Ciencias Sociais, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Ciencias Sociais, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 94-109 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundacao Univ Tocantins | - |
Relação: dc.relation | Humanidades & Inovacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers Training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Practice as Curriculum Component | - |
Palavras-chave: dc.subject | Non-Formal Education | - |
Título: dc.title | TEACHERS TRAINING: PROJECTS AND EXPERIENCES IN NON-FORMAL EDUCATION | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: