Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Adriana Celia [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Nildiceia Aparecida [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:05:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:05:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v1414.12193 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/195189 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/195189 | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to discuss the various conceptions of culture throughout history and their influence on current education. With social transformations, culture can no longer be understood as synonymous with civilization, its concept is seen as mobile, a mixture of cultures that connect with one another; are not pure or homogeneous, but hybrid. The textual sequence here is part of the reformulation of the concept of culture historically and some developments that are being linked in the educational field, especially interculturality, multiculturality and transculturality, which are discussed in this article. Next, we understand the role of culture in teaching, especially in language teaching, and we discuss the precepts of intercultural education with which we join and seeks to develop understanding of one's own culture and culture as a process of respect, reciprocity and critical awareness. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Fac Ciencias & Letras Araraquara, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Fac Ciencias & Letras Araraquara, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 2318-2332 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Culture | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intercultural education | - |
Título: dc.title | CULTURAL (INTER) DIALOGUES IN EDUCATION AND LANGUAGE: CONCEPTS AND DISCUSSIONS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: