Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira Lemos, Caio Victor de [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:04:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:04:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/195158 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/195158 | - |
Descrição: dc.description | This article investigates the possibility of apprehending the effects of meaning in musical speech from a discursive perspective. We firstly present some principles of the theory of enunciation, followed by the analysis of two musical videos - seen as syncretic objects, which assemble music, gesture, and other sounds and visual elements. The videos present two performances of Benjamin Britten's Nocturnal op.70 played by different performers - Paul Galbraith and Kazuhito Yamashita. Thus, through the marks left by the enunciation subject on the videos, we will be able to infer how the construction of meaning was brought about, which discursive strategies were used, and therefore show that different images were created by each enunciator, revealing the operational and analytical gain of the tools proposed for the musical performance. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 31 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Parana, Escola Musica & Belas Artes Parana | - |
Relação: dc.relation | Revista Vortex-vortex Music Journal | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Musical performance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Musical discourse | - |
Palavras-chave: dc.subject | Enunciative categories | - |
Palavras-chave: dc.subject | Syncretic object | - |
Título: dc.title | Musical performance as discourse An analysis proposal | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: