
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
| Autor(es): dc.creator | Luiz, Leonardo [UNESP] | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:04:56Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:04:56Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/195156 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/195156 | - |
| Descrição: dc.description | This research encompasses the intersection between the journeys of the subjective musical pleasure, its manifestations and affective expressions through both listening and playing as well as the pleasure of marking oneself with tattoos, specifically those explicitly music-related. I took into consideration how music arrived at the body though such artistic marks, linking one's personal aesthetic, the identification process and body image inked by tattoos, its music and affective aspects. With that in mind, it was possible to discuss music as an element of psychic mediation capable of transforming and changing the way we speak, listen and understand such psychic aspects. Therefore the dialogue between psychoanalytic practices and musical literature as a representation of affective aspects could be discussed. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 23 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Parana, Escola Musica & Belas Artes Parana | - |
| Relação: dc.relation | Revista Vortex-vortex Music Journal | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tattoos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | musicology | - |
| Palavras-chave: dc.subject | psychoanalysis | - |
| Palavras-chave: dc.subject | musical affectation | - |
| Título: dc.title | Musical mark on the body: a musicological psychoanalytic study | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: