Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Bressan, Danilo [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:04:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:04:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.15304/ricd.3.11.6386 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/195153 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/195153 | - |
Descrição: dc.description | With the arrival of the internet in the 1990s, the communication dynamics changed significantly. With the evolution of mobile technologies, the maturation of web 2.0 and the speed and protagonism of unlimited and broadband internet, the current scenario of the communication market, also due to media convergence, is becoming increasingly conducive to experimentation and development of innovative communication products. There is currently a need to meet the demands and new experiences of specific audiences. In this sense, the objective of this paper is to verify how newsgames can be used in journalism and to understand how the language of games is appropriately used in informative product content. After a theoretical reflection on the terms serious games and newsgames, transmedia products and their potential to be a new journalistic format, a case study of the Brazilian transmedia product Filosofighters is developed, developed by Superinteressante magazine. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 30-36 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Santiago Compostela | - |
Relação: dc.relation | Revista Internacional De Comunicacion Y Desarrollo | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Media Ecology | - |
Palavras-chave: dc.subject | serious game | - |
Palavras-chave: dc.subject | newsgame | - |
Palavras-chave: dc.subject | transmedia | - |
Título: dc.title | Culture and development in the new media ecology: Filosofighters', case study, the Superinteressante transmedia newsgame | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: