
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
| Autor(es): dc.creator | Carvalho Cerqueira, Aliana Georgia [UNESP] | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:04:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:04:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/195100 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/195100 | - |
| Descrição: dc.description | This paper presents a dialogical reading approach of Hispanic-American narratives based on Mikhail Bakhtin's dialogic theory and the Circle, and Paulo Freire's theory about reading. The discussion aims to point out Bakhtinian dialogism and reading as a practice of freedom in Freire's perspective as a response to literary literacy in a foreign language, specifically to the reading of Hispanic-American narratives: Tales. The approach discussed aims at the construction of alterity and the historical-cultural relevance of this literature in the context of Brazil and Hispanic America. Considering this dialogic in reading, the formation of counter words with the words of the literary text, the proper character of the signification (relational), the initiation of the other words of the reader who participate in the construction of meanings, it is understood that the work with reading that is consistent with the dialogic inherent in the literary text should consider the discursive genres as the basis for the approach of the text to be read, enabling the encounter of alterity between discourse and reader, between one's own culture and the culture of others, highlighting the autonomy and construction of themselves through the gaze of the other through the narrative. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Sao Paulo, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 1-16 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Centro Univ Uniabeu | - |
| Relação: dc.relation | E-scrita-revista Do Curso De Letras Da Uniabeu | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Dialogic | - |
| Palavras-chave: dc.subject | discursive genres | - |
| Palavras-chave: dc.subject | world reading | - |
| Palavras-chave: dc.subject | short stories | - |
| Título: dc.title | DIALOGIC READING OF HISPANO-AMERICAN NARRATIVES: APPROACHES BETWEEN BAKHTIN AND PAULO FREIRE | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: