
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
| Autor(es): dc.creator | Lepre, Rita Melissa [UNESP] | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:04:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:04:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5902/1984644436436 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/195094 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/195094 | - |
| Descrição: dc.description | The goal of this article is to present a review of Moral Education in the Brazilian school, based on official documents and propose alternatives for teaching praxis in this area of knowledge, based on the studies of Psychology and Genetic Epistemology. For that, we carried out an analytical research on the revision of Moral Education in Brazil and on the need to rescue this theme in the face of the new contemporary challenges regarding the construction of moral values, from a Piagetian perspective. The results demonstrate the urgent need to retake the issue of education in values in educational guidelines and ratifies the importance of the interdisciplinary dialogue between Psychology and Education aimed at this end. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 25 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Federal Santa Maria | - |
| Relação: dc.relation | Educacao | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Moral Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | School | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching Praxis | - |
| Título: dc.title | The moral education in the school: revisions and alternatives based on the contributions of Psychology | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: