Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Lisboa ULisboa | - |
Autor(es): dc.creator | Ciriaco, Klinger Teodoro [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Miotto Morelatti, Maria Raquel [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Ponte, Joao Pedro da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:04:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:04:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/195069 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/195069 | - |
Descrição: dc.description | The general objective of this article is to present data from a doctoral research, fruit of the first author's thesis, linked to the Graduate Program in Education of FCT / UNESP, Presidente Prudente-SP. To this end, it is intended to bring up narratives of five beginning teachers about their difficulties facing the process of insertion in the teaching career. Four are graduates in Pedagogy and one in Mathematics. This is a qualitative research, in the modality of strategic action research, in which the problematization of the experiences of the first years in the profession are motto for raising indicators to overcome difficulties faced based on the possibility of constituting a working group with collaborative characteristics. The results showed indications of the potential of the possibility of sharing experience between pedagogues and mathematics teachers. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Sao Carlos UFSCar, DTPP, Sao Carlos, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Mato Grosso do Sul, Posgrad Educ Matemat, Campo Grande, MS, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, DMC, Campus Presidente Prudente, Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, FCT, Programa Posgrad EducPPGE, Campus Presidente Prudente, Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Lisboa ULisboa, IE, Didat Matemat, Lisbon, Portugal | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, DMC, Campus Presidente Prudente, Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, FCT, Programa Posgrad EducPPGE, Campus Presidente Prudente, Prudente, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 51-70 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Federal Mato Grosso Sul | - |
Relação: dc.relation | Perspectivas Em Dialogo-revista De Educacao E Sociedade | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher Training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Beginning of Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical / conceptual difficulties | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collaboration | - |
Título: dc.title | THE FIRST YEARS OF TEACHING AND THE DIFFICULTIES OF BEGINNING TEACHERS WHO TEACH MATHEMATICS INSIDE MATO GROSSO SOUTH STATE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: