Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Escola Lourenco Castanho | - |
Autor(es): dc.contributor | Cia | - |
Autor(es): dc.creator | Martins, Pedro Haddad [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:04:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:04:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5965/1414573103362019204 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/195049 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/195049 | - |
Descrição: dc.description | This article seeks to contextualize, articulating theory and practice in the classroom, what would be a pedagogy in performance - a theater teaching that affirms itself as contemporary practice from the performative theater, and does not forget elements of its tradition. Here, the performativity of the child is taken as poetic material for theatrical construction, and effectives experience as a practice of elaboration of knowledge in art. The research, conducted from the work with 38 sixth grade theater classes from 2012 to 2017, seeks, through the report of experiences, a possible answer to the question: what approaches to theater teaching/learning are potent today? | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Curso Licenciatura Arte Teatro, Inst Artes, Dept Artes Cen & Fundamentos Comunicacao,IA DACEF, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Escola Lourenco Castanho, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Cia, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Curso Licenciatura Arte Teatro, Inst Artes, Dept Artes Cen & Fundamentos Comunicacao,IA DACEF, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 204-222 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estado Santa Catarina-udesc | - |
Relação: dc.relation | Urdimento-revista De Estudos Em Artes Cenicas | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Theater pedagogy | - |
Palavras-chave: dc.subject | theater teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | performative theater | - |
Palavras-chave: dc.subject | performativity | - |
Palavras-chave: dc.subject | theater-education | - |
Título: dc.title | Pedagogy in performance: An approach to theatre teaching in elementary school | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: