Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Fossey, Marcela Franco | - |
Autor(es): dc.creator | Mendoca, Marina Celia [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:04:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:04:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.20396/cel.v61i0.8655210 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/195044 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/195044 | - |
Descrição: dc.description | This article proposes to discuss the presence of the notion of ethos in activities related to writing: writing prompts at university entrance exams, candidates' responses to them and writing activities in a didactic manual aimed at High School. More specifically, we seek to observe the productivity of the notion when it implicitly integrates the writing instructions in the stage of schooling that precedes higher education and when it underlies the linguistic-textual maneuvers operated by candidates in function of the writing guidelines present in the writing exam of the Unicamp entrance exam. The notion is not explicit in the voice of the authors of didactic material or of the examining board, but can contribute to the quality of textual production in these contexts, as the analyses of the texts produced by the candidates point out. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Campinas, UNICAMP, Inst Estudos Linguagem, Campinas, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Dept Linguist, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Dept Linguist, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 19 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Campinas, Inst Estudos Linguagem | - |
Relação: dc.relation | Cadernos De Estudos Linguisticos | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | discursive ethos | - |
Palavras-chave: dc.subject | writing | - |
Palavras-chave: dc.subject | High School | - |
Título: dc.title | THE PRODUCTION OF TEXTS IN DIDACTIC MATERIAL AND IN EVALUATIVE CONTEXT: CONSIDERATIONS ON THE DISCURSIVE ETHOS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: