Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Iafelice, Carlos Cascarelli [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:04:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:04:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.20504/opus2019c2502 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/195020 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/195020 | - |
Descrição: dc.description | The structural development of what we understand as cadence has a long and complex history associated with an awareness and appreciation of musical elements assimilated by a decodification process that is related to adapted morphology. Thus, the connection between music and text goes beyond its joint praxis: it lends structural elements from its main vehicle (text), engendering a true corpus grammaticae musicae. In general terms, this principle resulted in parameters from both synchronic and diachronic dimensions, i.e., a specific set of intervals with a particular melodic progression. The argument presented in this study aims to exam the musical treatises through the end of the fifteenth century in testimonies that contain evidence that corroborate a probable dichotomy between understanding of cadence as a metaphor of instability and conclusive unity. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 30-49 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Assoc Nac Pesquisa & Pos-graduacao & Musica | - |
Relação: dc.relation | Opus | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | History of music theory | - |
Palavras-chave: dc.subject | theory of cadence | - |
Palavras-chave: dc.subject | music grammar | - |
Palavras-chave: dc.subject | 15th-century music theory | - |
Título: dc.title | Cadence as a Metaphor of Instability and Conclusive Unity: A Brief Excursus Between Grammar and Music | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: