Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Longo Mortatti, Maria do Rosario [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:04:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:04:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.34024/olhares.2019.v7.9980 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/195019 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/195019 | - |
Descrição: dc.description | In order to contribute to the debate on the National Literacy Policy (PNA), instituted in Brazil, on April 11, 2019, reflections on this State Policy, from the perspective of the history of Brazilian literacy, are presented. Based on the analysis of the main aspects of the textual configuration of documental sources in which the PNA is synthesized, it is proposed to interpret its intrinsic politicity through the intersection of at least three possibilities of meanings - such as quarrel of methods, wars of methods/ideological crusade and a case of sciencefare - related with each other and with the dispute for hegemony of a neoliberal and ultra-conservative political-ideological project under implementation in the country. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Programa Posgrad Educ, Campus Marilia, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Programa Posgrad Educ, Campus Marilia, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 17-51 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Fed Sao Paulo, Dept Education | - |
Relação: dc.relation | Revista Olhres | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | National Literacy Policy | - |
Palavras-chave: dc.subject | History of literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brazil | - |
Título: dc.title | Brazil, 2091: notes on the national literacy policy | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: