Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Univ Tecnol Fed Parana | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Sanches, Silvio R. R. | - |
Autor(es): dc.creator | Sementille, Antonio C. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Tori, Romero | - |
Autor(es): dc.creator | Nakamura, Ricardo | - |
Autor(es): dc.creator | Freire, Valdinei | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:04:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:04:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s11042-019-07958-7 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/194955 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/194955 | - |
Descrição: dc.description | Extracting elements of interest from video frames is a necessary task in many applications, such as those that require replacing the original background. Quality assessment of foreground extraction algorithms is essential to find the best algorithm for a particular application. This paper presents an application-dependent objective metric capable of evaluating the quality of those algorithms by considering user perception. Our metric identifies types of errors that cause the greatest annoyance based on regions of the scene where users tend to keep their attention during videoconference sessions. We demonstrate the efficiency of our metric by evaluating bilayer segmentation algorithms. The results showed that metric is effective compared to others used to evaluate algorithms for videoconferencing systems. | - |
Descrição: dc.description | Univ Tecnol Fed Parana, Cornelio Procopio, PR, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Bauru, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Sao Paulo, Escola Politecn, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Bauru, Brazil | - |
Formato: dc.format | 32393-32417 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Springer | - |
Relação: dc.relation | Multimedia Tools And Applications | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Objective metric | - |
Palavras-chave: dc.subject | Segmentation quality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Segmentation evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videoconference | - |
Título: dc.title | PAD: a perceptual application-dependent metric for quality assessment of segmentation algorithms | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: