
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
| Autor(es): dc.creator | Crociari, Ariane [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | Argenti Perez, Marcia Cristina [UNESP] | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:04:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:04:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.2.12615 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/194919 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/194919 | - |
| Descrição: dc.description | This article aims at research on the study of gender in early childhood education and teacher training in this subject. The research data were obtained from a bibliographical approach. Making use of the Scielo Database, using the main themes: Gender and Early Childhood Education and the complementation of filters selecting Brazilian articles, Portuguese language, Human Sciences and a temporal cut from 2000 to 2017. It is concluded that there are gaps in the teacher training process, relating to the preparation to deal with sexuality. The lack of research in the area is even more important when linked to Early Childhood Education. The mapping of studies has contributory elements for the composition of information and for the possible fulfillment of the gaps concerning a given area of knowledge. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Posgrad Educ Sexual, GEPIFE, Araraquara, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | UNESP, CNPq, Araraquara, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Posgrad Educ Sexual, GEPIFE, Araraquara, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | UNESP, CNPq, Araraquara, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 1556-1568 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
| Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Child education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gender | - |
| Título: dc.title | WHAT WE ARE STUDYING ABOUT GENDER IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION: THE GAPS IN TEACHER EDUCATION | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: