Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Serv Nacl Aprendizagem Comercial | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Oeste Paulista | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Maringá (UEM) | - |
Autor(es): dc.creator | Gomes, Alessandro | - |
Autor(es): dc.creator | Francisco, Marcos Vinicius [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:04:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:04:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5585/Dialogia.n32.13757 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/194854 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/194854 | - |
Descrição: dc.description | In this paper, the objective was to analyze the conception of democratic management and dialogue present in the Proposal of the Public Prosecutor for the mediation of conflicts in Brazilian schools. The research is qualitative in nature, and documentary analysis was used as a methodological procedure. The analyzes were established from the document Dialogues and Conflict Mediation in Schools: Practical Guide for Educators, promoted by the National Council of the Public Prosecution, a body outside the school. The main results pointed to some contradictions in the Guide, the proposed dialogue isn't suitable for the implementation of a democratic school management. When teachers and the school receive a document ready, in order to act in situations that promote violence, its capabilities for autonomy, another basic principle for the implementation of democratic management. | - |
Descrição: dc.description | Serv Nacl Aprendizagem Comercial, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Educ, Campus Presidente Prudente, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Oeste Paulista, Programa Posgrad Educ, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Maringa, Curso Educ Fis, Ivaipora, PR, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Educ, Campus Presidente Prudente, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 108-119 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Nove Julho | - |
Relação: dc.relation | Dialogia | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Democratic School Management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dialogue | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conflict Mediation in Schools | - |
Título: dc.title | Analysis of the Public Prosecution Proposal for the mediation of conflicts in schools: conceptions of democratic management and dialogue | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: