
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, C. S. | - |
| Autor(es): dc.creator | Nobrega, J. A. | - |
| Autor(es): dc.creator | Blanco, T. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:03:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:03:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2002-11-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/194571 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/194571 | - |
| Descrição: dc.description | The goal of this study was to evaluate the feasibility of direct introduction of clay slurries in an inductively coupled plasma optical emission spectrometer with axial view configuration. Calibration was performed using a certified reference material with a mean particle size of 13 mum (IPT 42) and the analytical curve was applied for quantification of two others reference materials (IPT 28 and IPT-32) and four samples. It was demonstrated that the analytical curve thus obtained was not completely suitable for IPT 28 and samples due to different mineralogical phases determined by X-ray diffraction. After considering this effect, it was possible for most elements to obtain results in agreement with certified values or with values obtained by a conventional technique at a 95% confidence level. It was demonstrated that the ICP-OES with axial view configuration did not present any incompatibility with the direct introduction of a complex inorganic suspension. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Fed Sao Carlos, Dept Quim, BR-13560970 Sao Carlos, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Fed Sao Carlos, Ctr Caracterizacao & Desenvolvimento Mat, Univ Estadual Paulista Julio Mesquita Filho, BR-13560970 Sao Carlos, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Fed Sao Carlos, Ctr Caracterizacao & Desenvolvimento Mat, Univ Estadual Paulista Julio Mesquita Filho, BR-13560970 Sao Carlos, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 1194-1196 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Soc Brasileira Quimica | - |
| Relação: dc.relation | Quimica Nova | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | clay slurries | - |
| Palavras-chave: dc.subject | inductively coupled plasma optical emission spectrometry | - |
| Palavras-chave: dc.subject | axial view configuration | - |
| Título: dc.title | Clay slurries analysis using inductively coupled plasma optical emission spectrometry with axial view configuration | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: