Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Fassis, Fabiana [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Luiz Marcelo de [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T23:09:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T23:09:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep309-334 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/165088 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/165088 | - |
Descrição: dc.description | From the the first author's master thesis, we try to explore in this article aspects related to construction processes in possible ways on the relation between education and the intensive use of pesticides for agricultural production. The research focused on the relation between Environmental Education and the possibilities for political education and empowerment in contexts where the intensive use of pesticides is a part of the everyday reality of a population. The main research questions are focused on attempts to understand the meanings attributed by educators of a farming community on the issue of using pesticides on crops, and also what justifications and arguments support their statements and their consideration on such practices. The historical-cultural approach guided the production process, organization and analysis of data from interviews with four social agents involved in activities of environmental education in a city in the interior where the main economic activity is related to intensive farming practices. The construction of meaning from the analysis of the interviews allowed us to propose four meaning cores. In this article, we will devote special attention to the core related to the model of agricultural production and the use of pesticides. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Campus Rio Claro, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Campus Rio Claro, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 309-334 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Metodista Piracicaba-unimep | - |
Relação: dc.relation | Comunicacoes | - |
Direitos: dc.rights | Acesso restrito | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCATION | - |
Palavras-chave: dc.subject | ENVIRONMENTAL EDUCATION | - |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCATORS | - |
Palavras-chave: dc.subject | SCHOOL | - |
Palavras-chave: dc.subject | PESTICIDES | - |
Título: dc.title | Environmental education use of pesticides: the relations between the agricultural production model, the need for knowledge and the role of schools | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: