Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Franzi, Simone [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Spazziani, Maria de Lourdes [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T23:09:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T23:09:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep241-262 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/165087 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/165087 | - |
Descrição: dc.description | This study aims to identify and analyze the insights of cutting workers of cane sugar entered in the Youth and Adult Education, about school contributions in environmental training. Understanding how important is knowledge of relevant issues in this field we used a theoretical framework that will address the reality of cane cutters, who seek education as a means of better living conditions, and the importance of Environmental Education in this training process, counting on the contributions of Freire's perspective. We believe in the potential of this aspect for its viability to reflect on the relationship between oppressor and oppressed against a liberating education. From the qualitative research, we found methodological elements in oral history as a way to listen and talk to the interviewees. Given the purpose of the study, nine narratives were collected. They indicate that although the cane cutters understand the education as an important factor, their understanding about the natural and social environment do not seem to suffer any impact to consolidate a broader and more critical formation. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Campus Bauru, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Campus Bauru, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 241-262 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Metodista Piracicaba-unimep | - |
Relação: dc.relation | Comunicacoes | - |
Direitos: dc.rights | Acesso restrito | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | SOCIAL AND ENVIRONMENTAL ASPECTS | - |
Palavras-chave: dc.subject | SCHOOL EDUCATION | - |
Palavras-chave: dc.subject | CUTTER CANE | - |
Título: dc.title | Cane cutters and their understanding about social and environmental training | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: