O papel da comunicação interna na disseminação da cultura organizacional de uma nova empresa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Isabelle Marcato Enier de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-10T23:38:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-10T23:38:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/156477-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-26/000898309.pdf-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/156477-
Descrição: dc.descriptionThe following study intends to provide reflexions about how the internal communication impacts on the dissemination of the organizational culture in a new company. For this analysis, it was considered a new franchising company, in wich the culture was not disseminated yet between all the employees. Based on a research study, it brings knowledge about culture, organizational culture, organizational communication and internal communication, as well it was apllied social surveys technics, as participant observation, interviews and questionnaires, to be able to reach the necessary data. This data was relevant to subsidize the reflexion about internal communication and how it relates with the organizational culture, ending in a serie of purposals for the organization. As a result, 8 strategic points were assigned in which internal communication can help in the propagation of the organizational culture, in order to strengthen it and achieve the objectives expected by the organization-
Descrição: dc.descriptionO estudo que se segue tem como objetivo refletir sobre como a comunicação interna impacta na disseminação da cultura organizacional de uma nova empresa. Para tal análise, foi considerada uma nova empresa do ramo de franquias, em que a cultura organizacional ainda não havia sido disseminada entre todos os funcionários. Utilizou-se bases teóricas de cultura, cultura organizacional, comunicação organizacional e comunicação interna, bem como foram utilizadas técnicas de pesquisa social, como observação participante, entrevistas e questionários, para a obtenção de dados. Os dados foram utilizados para subsidiar uma reflexão em torno da comunicação interna e seu papel na disseminação da cultura, culminando em direcionamentos e propostas para a organização. Como resultado, foram atribuídos oito pontos estratégicos em que a comunicação interna pode auxiliar na propagação da cultura organizacional, de forma a fortalecê-la e a alcançar os objetivos esperados pela organização-
Formato: dc.format67 f.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação nas organizações-
Palavras-chave: dc.subjectCultura organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication-
Título: dc.titleO papel da comunicação interna na disseminação da cultura organizacional de uma nova empresa-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.