Educação ambiental em praças públicas no município de Botucatu/SP

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorLedvinka Filho, Eduardo-
Autor(es): dc.creatorBicudo, Luiz Roberto Hernandes-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Luiz Fernando Rolim de-
Autor(es): dc.creatorMendes, Patrícia da Rocha-
Autor(es): dc.creatorFavorito, Shelly-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-10T22:57:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-10T22:57:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-01-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-01-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.php-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/143705-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/143705-
Descrição: dc.descriptionOs espaços urbanos arborizados mostram-se cada vez mais sugestivos para atividades de educação ambiental, por estarem inseridos no contexto escolar devido a sua localização geográfica. Dessa maneira, atividades intra e extra-classes podem se alternar propiciando ao aluno e professor maior chance de transmissão dos conhecimentos através de atividades lúdicas no espaço externo. O presente trabalho tem por objetivo desenvolver atividades de educação ambiental em praças públicas e também sinalizar para o professor do ensino médio e fundamental essas possibilidades, incentivando-os a exercer esse tipo de atividade extra-classe. Antes da visita à praça é ministrada aula sobre os aspectos históricos da cidade de Botucatu e da praça a ser visitada. Posteriormente, já tendo despertado interesse pelo local, nos alunos, estes são encaminhados até a praça, onde são abordados alguns aspectos de botânica e ecologia, discutindo-se entre outros assuntos, a importância da preservação ambiental na praça, na vegetação do município, do Brasil e do mundo. A praça pública, com seus prédios antigos, vegetação e animais, possibilita o envolvimento e aprendizado dos alunos, e também a abordagem interdisciplinar das áreas de humanas , exatas e biológicas . Após as atividades intra e extra-classe pode se notar através da atitude dos alunos, que as informações recebidas possibilitam uma mudança de atitude frente ao ambiente. O trabalho possibilita também o exercício da profissão para os alunos do curso de Ciências Biológicas/Licenciatura, envolvidos no projeto.-
Formato: dc.format155-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Relação: dc.relationCongresso de Extensão Universitária-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Título: dc.titleEducação ambiental em praças públicas no município de Botucatu/SP-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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