Concepções de formação continuada em serviço: um estudo sobre as percepções de formadores de professores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorKlein, Ana Maria-
Autor(es): dc.creatorGalindo, Monica Abrantes-
Autor(es): dc.creatorFidelis, Andreia Cristina-
Autor(es): dc.creatorMatias, Gislaine Rodrigues-
Autor(es): dc.creatorPieruccini, Tamires Dorneles e Silva-
Autor(es): dc.creatorAlvarenga Junior, João Theodoro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-10T22:52:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-10T22:52:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/141642-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/141642-
Descrição: dc.descriptionO trabalho investiga as concepções de formadores de professores sobre formação continuada em serviço antes e após um curso oferecido pela Universidade Estadual Paulista, UNESP em parceria com o Ministério da Educação do Brasil e com 98 municípios do Estado de São Paulo, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Participaram do estudo 150 formadores. A pesquisa coletou as concepções dos participantes no início da formação e ao seu término, comparando os resultados. A metodologia adotada foi qualitativa e os dados revelam que os processos envolvidos na realização de uma formação, como trabalhos em grupo e metodologia são tão valorizados quanto o acesso a novos conhecimentos.-
Formato: dc.format5249-5257-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Publicador: dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
Relação: dc.relationCongresso Nacional de Formação de Professores-
Relação: dc.relationCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectFormação continuada em serviço-
Palavras-chave: dc.subjectConcepções de formadores de professores-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem baseada em problemas-
Título: dc.titleConcepções de formação continuada em serviço: um estudo sobre as percepções de formadores de professores-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.