Elaboração de material didático: inovando no aprendizado da hipertensão

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorKlassa, Bruna-
Autor(es): dc.creatorGrosseli, Marcela Martins-
Autor(es): dc.creatorKiyomura, Alexandre Katsuyoshi-
Autor(es): dc.creatorAlves, Maria José Queiroz de Freitas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-10T22:46:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-10T22:46:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-06-28-
Data de envio: dc.date.issued2016-06-28-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/139784-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/139784-
Descrição: dc.descriptionThe hypertension, characterized by the elevation of the systemic arterial pressure, is a chronic disease, caused by lots of different reasons and considered one of the most common cardiovascular risk factor, showing high hate of mortality. In Brazil, it’s estimated that one of five persons can develop hypertension. Considering that it is a changeable risk factor, health education is indispensable in the prevention and treatment of this disease. In order to facilitate the learning process, the goal of this work was elaborate a didactic material about hypertension, in a comic strip format, in order to provide some basic information about physiologic process of arterial pressure and hypertension care, in an effective and innovative way.-
Descrição: dc.descriptionA hipertensão, caracterizada pela elevação da pressão arterial sistêmica, é uma doença crônica, multifatorial e considerada como um dos fatores de risco cardiovasculares mais comuns, apresentando altos índices de mortalidade. Estima-se que no Brasil, uma em cada cinco pessoas possa desenvolver hipertensão. Por ser influenciada por vários aspectos ambientais e comportamentais, a educação em saúde faz-se imprescindível para prevenir e tratar essa doença. Visando facilitar o processo de aprendizagem, o objetivo desse trabalho foi a elaborar um material educativo sobre hipertensão, idealizado no formato de ‘gibi’, a fim de fornecer informações básicas sobre processos fisiológicos sobre pressão arterial e os cuidados para evitar hipertensão, de uma maneira inovadora e esclarecedora.-
Formato: dc.format6335-6349-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Publicador: dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
Relação: dc.relationCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectGibi-
Palavras-chave: dc.subjectHipertensão-
Palavras-chave: dc.subjectMaterial didático-
Palavras-chave: dc.subjectSaúde-
Título: dc.titleElaboração de material didático: inovando no aprendizado da hipertensão-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.