Análise da educação escolar sob a ótica bourdieusiana

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorDias, Robinson Alves-
Autor(es): dc.creatorReina, Fábio Tadeu-
Autor(es): dc.creatorRomanatto, Maria José-
Autor(es): dc.creatorBedin, Regina Celia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-10T21:54:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-10T21:54:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-07-15-
Data de envio: dc.date.issued2015-07-15-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6595-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/124691-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/124691-
Descrição: dc.descriptionThere are several possibilities to understand the importance of school education, so this literature review article is to show through the sociological theory of Pierre Bourdieu that the school is not defined as a social concept of equalization, but a collaboration for the reproduction of structural society. And to be consistent with this action, the school tends to emphasize the hegemonic concepts, so that acts consciously or unconsciously on the aggregation of cultural heritage, imposed by the ruling class, ie, the layers of the corporate elite.-
Descrição: dc.descriptionVárias são as possibilidades de entender a importância da educação escolar, portanto, este artigo de revisão bibliográfica vem mostrar por meio da teoria sociológica de Pierre Bourdieu que a escola não é definida como um conceito de equalização social, mas uma colaboração para a reprodução estruturante da sociedade. E ao coadunar com esta ação, a escola tende a valorizar os conceitos hegemônicos, de tal maneira que age de forma consciente ou inconsciente na agregação de valores da herança cultural, imposta pela classe dominante, ou seja, das camadas da elite societária.-
Formato: dc.format729-5587-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationRevista Ibero-Americana de Estudos em Educação-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSchool Education-
Palavras-chave: dc.subjectSocial equalization-
Palavras-chave: dc.subjectCompany-
Palavras-chave: dc.subjectCultural Heritage-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEqualização social-
Palavras-chave: dc.subjectSociedade-
Palavras-chave: dc.subjectHerança Cultural-
Título: dc.titleAnálise da educação escolar sob a ótica bourdieusiana-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.