Análise estrutural do suporte de pastilha de grafite para lubrificação de roda ferroviária

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Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorMiranda, Daniel Hidalgo Linzmeyer de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-10T21:52:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-10T21:52:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-07-13-
Data de envio: dc.date.issued2015-07-13-
Data de envio: dc.date.issued2014-09-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/124181-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-05/000810446.pdf-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/124181-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to structurally evaluate a support of graphite pastille for the lubrication of railway wheels. The proper lubrication of wheel flanges of the railway extends the life of this component, so it is very important that this occurs lubrication to reduce the costs involved in railway maintenance. To prepar the evaluation structural will be used to International Electrotechnical Comission standard (IEC 61373) establishing which load cases should be applied to this component. The applied loads on the support (accordance with IEC) are random accelerations and accelerations due to shocks, thus simulating the conditions that exist along the route of the train. The structural analyzes are performed by the finite element method, with the aid of the Cosmos software. Thus, it is possible to determine the stresses acting on the support, and so the allowable stresses compared with the standard proposed by the AISC. The stress in the structural analyzes are lower than allowable therefore considered for the configuration presented, unexpected structural problems-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho visa avaliar estruturalmente um suporte de pastilha para a lubrificação de rodas ferroviárias. A lubrificação adequada dos frisos das rodas ferroviárias aumenta a vida útil deste componente, sendo assim é de fundamental importância que ocorra esta lubrificação para a redução dos custos envolvidos na manutenção ferroviária. Para a elaboração desta avaliação será utilizado à norma ferroviária europeia (IEC 61373) que estabelece quais os carregamentos que deve ser aplicado a este componente. Os carregamentos aplicados sobre o suporte, de acordo com a norma IEC, são acelerações randômicas e acelerações devido a choques, simulando assim as condições que existe ao longo do percurso do trem. As análises estruturais são realizadas através do método dos elementos finitos, com o auxílio do software Cosmos. Desta forma, é possível a determinação das tensões atuantes no suporte, e assim comparar com as tensões admissíveis propostas pela norma AISC. As tensões obtidas nas análises estruturais foram inferiores aos admissíveis considerados, portanto, para a configuração apresentada, não são esperados problemas estruturais-
Formato: dc.format80 f.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectVibração aleatoria-
Palavras-chave: dc.subjectMétodo dos elementos finitos-
Palavras-chave: dc.subjectRodas de vagões-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise estrutural (Engenharia)-
Palavras-chave: dc.subjectRodas de vagões - Lubrificação-
Palavras-chave: dc.subjectGrafite-
Palavras-chave: dc.subjectVibração-
Palavras-chave: dc.subjectVibration-
Título: dc.titleAnálise estrutural do suporte de pastilha de grafite para lubrificação de roda ferroviária-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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