A política educacional do PT na Prefeitura Municipal de São Paulo (1989-1992): formulação e institucionalização

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorPaludeto, Melina Casari-
Autor(es): dc.creatorTorres, Julio Cesar-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-10T21:48:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-10T21:48:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-04-27-
Data de envio: dc.date.issued2015-04-27-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/53685-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/122424-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/122424-
Descrição: dc.descriptionIt was investigated how the conceptions of PT for the educational area defended in national meetings of the party have configured as policies in the City Hall of São Paulo during 1989-1992. It was made an analysis of official documents and measures adopted by the Municipal Education Secretariat. Then, it could be concluded that the priorities of implementation of the PT proposal entitled popular public school were based on four categories: Democratization of Management; New Quality of Teaching; Movement of Adult and Youth Literacy (MOVA) and Democratization Access.-
Descrição: dc.descriptionInvestigou-se como as concepções do PT para a área educacional defendidas nos Encontros Nacionais do Partido configuraram-se enquanto políticas na Prefeitura Municipal de São Paulo no período 1989-1992. Foram analisados documentos e medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Educação. Concluiu-se que as prioridades da implementação da proposta do PT intitulada escola pública popular foram sintetizadas em quatro eixos centrais: Democratização da Gestão; Nova Qualidade de Ensino; Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) e Democratização do Acesso.-
Descrição: dc.descriptionSe investigó como las concepciones del PT para la área educacional defendidas en los Encuentros Nacionales del Partido se configuraron como políticas en el Ayuntamiento de São Paulo en el período 1989-1992. Fueron analizados documentos y medidas adoptadas por la Secretaría Municipal de Educación. Se concluyó que las prioridades de la aplicación de la propuesta del PT titulada escuela pública popular han sido sintetizadas en cuatro ejes centrales: Democratización de la Gestión; Nueva Calidad de Enseñanza; Movimiento de Alfabetización de Jóvenes y Adultos (MOVA) y Democratización del Acceso.-
Formato: dc.format435-451-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationRevista Brasileira de Política e Administração da Educação-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPartido dos Trabalhadores-
Palavras-chave: dc.subjectpolítica educacional-
Palavras-chave: dc.subjectprefeitura municipal de São Paulo-
Palavras-chave: dc.subjectWorker´s Party-
Palavras-chave: dc.subjecteducational policy-
Palavras-chave: dc.subjectmunicipal government of São Paulo-
Título: dc.titleA política educacional do PT na Prefeitura Municipal de São Paulo (1989-1992): formulação e institucionalização-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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