Os recursos publicitários como ferramenta de valorização do fazer-jornalístico: um estudo das capas da Revista Veja

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Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorSilva, Roberta Danielle de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-10T21:44:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-10T21:44:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-23-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/121272-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/121272-
Descrição: dc.descriptionThis study focuses on an analysis of the convergence of Journalism and Publicity on the covers of the magazine. This paper aims to clarify how the dynamics of that relationship, understanding that in contemporary society, both Journalism and Publicity to perform the same function-to inform, differing only in the objective-journalism sells news, Publicity sells dream. The magazine Veja was chosen for this study because its importance and scope in publishing. Inspired by Time magazine, founded in 1922 by Henry Luce, Veja was the 2nd review of gender information in Brazil. Today a record run of more than 1 million copies, occupying the 3rd position in the ranking of news magazines sold over the world and the largest weekly magazine of the U.S. Among the media, the magazine is the most identified with the publicity, because as disseminator of advertising, the magazine has the advantage of being able to achieve precisely the widest range of public and the possibility of dealing with many different subjects; In addition, the number of people who have contact with the advertising is much greater because, on average, four people read each issue and is also common that the same reader review the revised more than once, which helps in setting the message advertising. This affinity between magazine and publicity is in its essence as both are prepared for the market, seek to promote, show themselves to be bought. Accordingly, we intend to find out how media discourse of Veja and publicity, approach in the writing of magazine covers-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo se concentra em uma análise sobre a convergência entre o Jornalismo e a Publicidade nas capas da revista Veja. Este trabalho se propõe a esclarecer como funciona a dinâmica dessa relação, por entender que na sociedade contemporânea, tanto o Jornalismo quanto a Publicidade exercem a mesma função- a de informar, diferindo apenas no objetivo- o Jornalismo vende a notícia, a Publicidade vende o sonho. A revista Veja foi escolhida como objeto desta pesquisa visto sua importância e abrangência no mercado editorial. Inspirada na revista americana Time, criada em 1922 por Henry Luce, Veja foi a 2ª revista do gênero informativo no Brasil. Hoje registra uma tiragem de mais de 1 milhão de exemplares, ocupando a 3ª posição no ranking das revistas de informação mais vendidas no mundo e a de maior revista semanal fora dos EUA. Dentre os meios de comunicação, a revista é o que mais se identificou com a Publicidade, já que como divulgadora da mensagem publicitária, a revista possui a vantagem de poder atingir os mais variados segmentos de público e a possibilidade de tratar dos mais diferentes assuntos; além disso, o número de pessoas que têm contato com a propaganda é muito maior, visto que, em média, quatro pessoas leem cada edição e também é comum que o mesmo leitor reveja a revista mais de uma vez, o que ajuda na fixação da mensagem publicitária. Esta afinidade entre revista e Publicidade está em sua essência já que ambas são preparadas para o mercado, buscam divulgar-se, mostrarem-se para serem compradas. Nesse sentido, pretendemos descobrir até que ponto o discurso jornalístico de Veja e a Publicidade se aproximam no processo de composição das capas da revista-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectPeriódicos-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication-
Palavras-chave: dc.subjectJournalism-
Palavras-chave: dc.subjectPublicity-
Palavras-chave: dc.subjectPeriodicals-
Título: dc.titleOs recursos publicitários como ferramenta de valorização do fazer-jornalístico: um estudo das capas da Revista Veja-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
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