Cidadão em sintonia participativa: uma perspectiva para as Relações Públicas

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Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Aline Meneguini de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-10T21:41:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-10T21:41:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-23-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/120240-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/120240-
Descrição: dc.descriptionIn contemporary times, to which the media is centralized in the hands of a few, it is necessary to understand and discuss its democratization. In this situation it surges a theory that is still maturing, Communication Public, which reflects the communication by the optic of citizen participation. In this sense, the research has as objective the reflection about democracy, the centrality and conglomeration media in society and what is affecting public broadcast organizations. So has too the intention to defend the performance of professional public relations in this context, due to its humanistic and strategic characteristic. Through literature review, observation of programming of Radio FM UNESP Bauru and interviews with employees, it is perceived that the vehicle radio for its intrinsic characteristics has great potential democratization, when this character in public can promote citizenship. There was also observed the demand for professional public relations, assisting the organization to recognize themselves as a social institution, defining its mission, its goals, its vision and policies, with objective to make two-way symmetrical communication to the public-
Descrição: dc.descriptionNa contemporaneidade, a mídia é centralizada e concentrada nas mãos de poucos, sendo necessárias a compreensão e a discussão sobre a democratização dos meios de comunicação. Nesse cenário desponta uma teoria ainda em amadurecimento, a Comunicação Pública, que estuda a comunicação pelo recorte da participação do cidadão. Neste sentido, este trabalho tem como objetivo a reflexão sobre a democracia, a centralidade e conglomeração midiática na sociedade, repercutindo nas organizações radiodifusoras públicas. Assim como tem o intuito de defender a atuação do profissional de Relações Públicas neste contexto, por seu caráter humanístico e estratégico. Através de pesquisa bibliográfica, observação da programação da Rádio UNESP FM Bauru e entrevistas aprofundadas com seus funcionários, é possível perceber que o veículo rádio, por suas características intrínsecas possui um grande potencial democratizador, quando com o compromisso com os interesses públicos, pode promover a cidadania. Observou-se também neste espaço comunicativo a possibilidade concreta de atuação do profissional de Relações Públicas, auxiliando a organização a perceber-se enquanto instituição social, definindo suas missões, seus objetivos, sua visão e suas políticas com a finalidade de viabilizar uma comunicação simétrica de mão dupla com os públicos-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectRelações publicas-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação no desenvolvimento da comunidade-
Palavras-chave: dc.subjectCidadania-
Palavras-chave: dc.subjectRadio-
Palavras-chave: dc.subjectPublic Relations-
Palavras-chave: dc.subjectPublic Communication-
Palavras-chave: dc.subjectCitizenship-
Título: dc.titleCidadão em sintonia participativa: uma perspectiva para as Relações Públicas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
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