PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorLara, Analu Ferreira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-10T21:38:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-10T21:38:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/119571-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/119571-
Descrição: dc.descriptionThe mathematical problem solving is very important in the student's school career, leading him to develop his creativity and self-confidence. The way the teacher explains specific content may interfere in the student learning. Some researches show that the teacher trust and his problem solving rapport lead to a more satisfying job. This research focused on students of the course PARFOR at UNESP Bauru. This work was performed in order to investigate the affinity, trust and attitudes toward mathematical problem solving, the performance from who have positive and negative attitudes and the results that may be generated during class-
Descrição: dc.descriptionA resolução de problemas matemáticos é muito importante na trajetória escolar do aluno, levando-o a desenvolver sua criatividade e autoconfiança. A forma como o professor ensina determinado conteúdo, pode interferir na aprendizagem do aluno. Alguns estudos mostram que a confiança do professor e a afinidade com a resolução de problemas, leva-o a realizar um trabalho mais satisfatório. A presente pesquisa teve como público alvo os professores-alunos do curso do PARFOR da UNESP de Bauru. O trabalho foi realizado a fim de investigar a afinidade, confiança e atitudes em relação à resolução de problemas matemáticos, o desempenho dos professores-alunos que apresentam atitudes positivas, o desempenho dos que apresentam atitudes negativas e os resultados que estes diferentes desempenhos podem gerar dentro da sala de aula-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem baseada em problemas-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de crianças-
Palavras-chave: dc.subjectEducação classica-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamental-
Palavras-chave: dc.subjectProblem-based learning-
Título: dc.titlePARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.