Melhorias dos processos no setor de expedição em uma transportadora de cargas fracionadas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorFujita, Gustavo Toshiaki-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-10T21:37:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-10T21:37:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/119164-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/119164-
Descrição: dc.descriptionThe transport market has forced organizations reduce the cost of services and processes, resulting from the highly competitive and, for such waste at all levels and processes are a focus of study for its elimination. This study refers to carrier fractional loads, located in the municipality of Itapecerica da Serra Layout and headquartered in São Paulo, which requires a rapid development throughout its structure, because its expansion was not accompanied by an evolution of effective processes. The need to increase efficiency in delivery with a reduced cost of transport forced the company to hire a logistics consulting to help identify potential bottlenecks in processes, suggest improvements with greater impact and implementation at the end of a critical analysis of results. This work focuses on the Layout of the warehouse shipping area of this organization and we used the method of action research to the consultant and involved could reach this conclusion collaboratively, as well as interviews with those involved in the process and also visual observation. Tools such as Key Performance Indicator, Mapping Workflow, Analytic Hierarchy Process, Applied Statistics and Standard Operating Procedure were used to assist in the identification, analysis and implementation of the proposed improvements-
Descrição: dc.descriptionO mercado de transportes tem obrigado as organizações a reduzirem os custos dos serviços e seus processos, fruto da elevada competitividade e, para tal, desperdícios em todos os níveis e processos são focos de estudos para sua eliminação. O presente estudo se refere a uma transportadora de cargas fracionadas, situada no município de Itapecerica da Serra e com matriz em São Paulo, que necessita de um rápido desenvolvimento em toda sua estrutura, pois a sua expansão não fora acompanhada por uma efetiva evolução dos processos. A necessidade de elevar a eficiência nas entregas com um custo reduzido obrigou esta empresa de transportes a contratar uma consultoria logística para auxiliar na identificação de possíveis gargalos nos processos, sugerir as melhorias com maiores impactos e ao final da implementação fazer uma análise crítica dos resultados obtidos. Este trabalho tem como foco o Layout da área de expedição do armazém desta organização e foi utilizado o método de pesquisa-ação para que o consultor e os envolvidos pudessem chegar a uma conclusão de forma colaborativa, bem como entrevistas com os envolvidos no processo e observação visual. Ferramentas como o Key Performance Indicator, Mapeamento do Fluxo de Trabalho, Analytic Hierarchy Process, Estatística Aplicada e o Processo Operacional Padrão foram utilizadas para auxiliar no processo de identificação, análise e implementação das melhorias propostas-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-
Palavras-chave: dc.subjectControle de processo-
Palavras-chave: dc.subjectEficiencia industrial-
Palavras-chave: dc.subjectLogística-
Título: dc.titleMelhorias dos processos no setor de expedição em uma transportadora de cargas fracionadas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.