Dificuldades de aprendizagem da escrita em escolares de 1a a 4a séries do ensino público

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorCapellini, Simone Aparecida-
Autor(es): dc.creatorButarelli, Ana Paula Krempel Jurca-
Autor(es): dc.creatorGermano, Giseli Donadon-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-10T21:26:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-10T21:26:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-02-24-
Data de envio: dc.date.issued2015-02-24-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.revistaeduquestao.educ.ufrn.br/pdfs/v37n23.pdf-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/115294-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/115294-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to characterize and to compare the students writing difficulties from 1st to 4th grades of public education. The study included 80 students divided into GI (20 students from 1st grade), GII (20 students from 2nd grade), GIII (20 students from 3rd grade) and GIV (20 students from 4th grade). The procedure applied was the Assessment of Learning Difficulties in Writing. The results revealed a median learning difficulty in students of GI (greater average of errors in writing). The increasing of schooling determine a decrease of the average of these errors from GI to GIV. The study revealed that the students are still in a process of construction and appropriate of the writing system, since the average of writing errors decreased as the school level increased.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo tem por objetivo caracterizar e comparar as dificuldades da escrita de escolares de 1ª a 4ª série do ensino público. Participaram deste estudo 80 escolares divididos em: GI (20 escolares da 1ª série), GII (20 escolares da 2ª série), GIII (20 escolares da 3ª série) e GIV (20 escolares da 4ª série). Como procedimento, aplicou-se a Avaliação de Dificuldades na Aprendizagem da Escrita. Os resultados revelaram dificuldades de aprendizagem média nos escolares do GI (maiores médias de erros na escrita). Com o aumento da seriação, ocorreu diminuição da média desses erros do GI para o GIV. Os escolares deste estudo se encontram em processo de construção e apropriação do sistema de escrita, uma vez que a média de erros na escrita diminuiu com o aumento da seriação.-
Formato: dc.format146-164-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationRevista Educação em Questão-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEscrita-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação-
Título: dc.titleDificuldades de aprendizagem da escrita em escolares de 1a a 4a séries do ensino público-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.