Escolaridade de professores atuantes na educação infantil da cidade de Irati Estado do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Jáima Pinheiro de-
Autor(es): dc.creatorZaboroski, Ana Paula-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-10T21:25:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-10T21:25:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-02-24-
Data de envio: dc.date.issued2015-02-24-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/15326-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/114823-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/114823-
Descrição: dc.descriptionThe present study had as the main purpose to verify the teacher’s formation who update in the child education institutions of the Irati city (Parana State – Brazil), throughout the years of 2005, 2006 and 2007, and their implications for the pedagogical actions. Seven institutions they had participated of the study. The data collection was made by means of documents of the institutions. A predominance of secondary school in the formation of the teachers was verified, even so had still one high index of professionals with formation level below of this requirement to the legislation. We conclude that it has urgency to the implementation of public politics directed toward the child education, with focus for the formation’s teachers.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo objetivou identificar o nível de escolaridade do quadro funcional da educação infantil da cidade de Irati no Estado do Paraná, ao longo dos anos de 2005, 2006 e 2007, buscando as implicações dessa formação para a prática pedagógica. Participaram do estudo sete instituições, entre creches e escolas de diferentes regiões da cidade. A coleta de dados foi realizada em fontes documentais das instituições. Verificou-se predomínio de ensino médio na escolaridade dos educadores, embora houvesse ainda um alto índice de profissionais com nível de escolaridade abaixo da exigência da legislação. Foi possível concluir que há urgência em relação à implementação de políticas públicas municipais voltadas para a educação infantil, com foco para aspectos de formação dos educadores, dentre os quais pode ser destacado o nível de escolaridade.-
Formato: dc.format19-28-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationTeoria e Prática da Educação-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectdesenvolvimento infantil-
Palavras-chave: dc.subjecteducação-
Palavras-chave: dc.subjecteducação infantil-
Título: dc.titleEscolaridade de professores atuantes na educação infantil da cidade de Irati Estado do Paraná-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.