Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Pereira, Jasete Maria da Silva Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | Nobre, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, A. C. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:30:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:30:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9952 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9952 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo objetiva compreender os fundamentos epistemológicos da multirrefenrencialidade haja vista a necessidade de ser ter uma melhor compreensão da abordagem, uma vez que a mesma é foco de investigação no estudo de doutoramento de uma das autoras deste texto. Justifica-se que a escolha pela pesquisa multirreferencial tem respaldo empírico no cúmplice sentido com o processo autoral docente online, pelo fato de supeitar que ambas primam pelos aspectos pluralidade, heterogeneidade e respeito à escuta de outras vozes. Para refinar possíveis semelhanças a parte inicial do texto traz reflexões de diálogos realizados junto aos autores que discutem sobre multirrefenrencialidade. Em seguida, com o aporte teórico pertinente à autoria online foi possível destacar as categorias similares entre ambas. Por fim admite-se que o aprofundamento teórico além de ampliar apreensões sobre a temática científica permitiu detectar o imbricamento metodológico da abordagem com as peculiaridades didáticas e técnicas aconselháveis para o processo autoral docente online, de modo que em um momento posterior o trabalho de ampliação da pesquisa em uma cidade européia proposto na tese venha a ser consolidado. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto de Educação da Universidade de Lisboa | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação online | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa multirreferencial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autoria docente online | - |
Título: dc.title | Autoria online, numa perspectiva multirreferencial na plataforma de aprendizagem virtual da Universidade Aberta de Portugal | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: