Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Abelha, Marta | - |
Autor(es): dc.creator | Fernandes, Sandra | - |
Autor(es): dc.creator | Mesquita, Diana | - |
Autor(es): dc.creator | Seabra, Filipa | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Ana Teresa Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:30:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:30:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9893 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9893 | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to develop a systematic review on graduate employability and competence development, intending to present an international perspective on the matter. It analyses the role of higher education institutions in promoting the development of competences for employability. The Preferred Reporting Items for Systematic Reviews (PRISMA) statement was used as a formal systematic review guideline for data collection. Data was obtained from research studies over the period 2009–2019. The analysis included a total of 69 papers from Web of Science (WoS) and Scopus databases. Results show that Europe leads the number of publications on these topics during the past decade. One of the main issues associated with competence development and graduate employability found in the review is related to the (mis)match between university graduates’ competences and employers’ needs. Findings indicate that higher education institutions are concerned with using strategies to enhance the development of competences for graduate employability. Graduate employability and competence development around the world depend on a strong sense of innovation and collaboration practices implemented in higher education | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | MDPI | - |
Relação: dc.relation | https://www.mdpi.com/2071-1050/12/15/5900 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Employability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graduates | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competences | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Systematic review | - |
Palavras-chave: dc.subject | PRISMA | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Graduate employability and competence development in higher education: a systematic literature review using PRISMA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: