Modelo de criação de Dashboards para apoio à avaliação de estudantes em ambiente de ensino a distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCarvalho, Elizabeth-
Autor(es): dc.creatorRezende, Roberto Flavio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:30:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:30:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-20-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-20-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/9870-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9870-
Descrição: dc.descriptionO ensino a distância é uma realidade há muitas décadas e nos últimos anos temos visto surgir, devido à popularização e maturidade da Internet, diversos cursos de graduação e pós-graduação em regime de ensino a distância online. Porém, nesta modalidade, temos de nos atentar que os perfis, tanto do professor quanto do estudante, normalmente, são diferentes do ensino presencial, onde há a interação “cara a cara” entre as partes. Deste modo, a falta de contacto direto faz com que o professor perca a perceção direta de como está o andamento de sua disciplina, necessitando, comumente, navegar por diversas ferramentas e relatórios para construir esta visão. Neste trabalho será apresentado o projeto de pesquisa onde será proposto um modelo visual para a criação de dashboards educacionais destinados às disciplinas baseadas em educação a distância online, fundamentado em um levantamento das métricas importantes para os professores, para a exibição de informações que permitam ao professor o acompanhamento, de forma visual e simplificada, de seus estudantes ao longo do curso.-
Descrição: dc.descriptionDistance learning has been a reality for many decades, and in recent years we have seen it emerge, due to the popularization and maturity of the Internet, various undergraduate and postgraduate courses online. However, in this modality, we must be aware that the profiles of both teacher and student are usually different from classroom teaching, where there is “face to face” interaction between the parties. Thus, the lack of direct contact causes the teacher to lose direct perception of the progress of his / her course, usually needing to navigate through various tools and reports to get this view. This work will present the research project of a visual model for the creation of educational dashboards for distance education-based subjects, based on a survey of the essential metrics for teachers, for the display of information that allows the teacher to monitor their students, in a visual and simplified way, throughout the course.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDashboards educacionais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância-
Palavras-chave: dc.subjectElearning-
Palavras-chave: dc.subjectVisualização de informação-
Palavras-chave: dc.subjectDocência-
Palavras-chave: dc.subjectFerramentas digitais-
Palavras-chave: dc.subjectData visualization-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher support-
Palavras-chave: dc.subjectDistance learning-
Palavras-chave: dc.subjectComputer science and education-
Palavras-chave: dc.subjectEducational dashboard-
Palavras-chave: dc.subjectODS::04:Educação de Qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectODS::09:Indústria, Inovação e Infraestruturas-
Título: dc.titleModelo de criação de Dashboards para apoio à avaliação de estudantes em ambiente de ensino a distância-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.