Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Carvalho, Elizabeth | - |
Autor(es): dc.creator | Rezende, Roberto Flavio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:30:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:30:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9870 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9870 | - |
Descrição: dc.description | O ensino a distância é uma realidade há muitas décadas e nos últimos anos temos visto surgir, devido à popularização e maturidade da Internet, diversos cursos de graduação e pós-graduação em regime de ensino a distância online. Porém, nesta modalidade, temos de nos atentar que os perfis, tanto do professor quanto do estudante, normalmente, são diferentes do ensino presencial, onde há a interação “cara a cara” entre as partes. Deste modo, a falta de contacto direto faz com que o professor perca a perceção direta de como está o andamento de sua disciplina, necessitando, comumente, navegar por diversas ferramentas e relatórios para construir esta visão. Neste trabalho será apresentado o projeto de pesquisa onde será proposto um modelo visual para a criação de dashboards educacionais destinados às disciplinas baseadas em educação a distância online, fundamentado em um levantamento das métricas importantes para os professores, para a exibição de informações que permitam ao professor o acompanhamento, de forma visual e simplificada, de seus estudantes ao longo do curso. | - |
Descrição: dc.description | Distance learning has been a reality for many decades, and in recent years we have seen it emerge, due to the popularization and maturity of the Internet, various undergraduate and postgraduate courses online. However, in this modality, we must be aware that the profiles of both teacher and student are usually different from classroom teaching, where there is “face to face” interaction between the parties. Thus, the lack of direct contact causes the teacher to lose direct perception of the progress of his / her course, usually needing to navigate through various tools and reports to get this view. This work will present the research project of a visual model for the creation of educational dashboards for distance education-based subjects, based on a survey of the essential metrics for teachers, for the display of information that allows the teacher to monitor their students, in a visual and simplified way, throughout the course. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dashboards educacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elearning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Visualização de informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ferramentas digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Data visualization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher support | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer science and education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational dashboard | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::09:Indústria, Inovação e Infraestruturas | - |
Título: dc.title | Modelo de criação de Dashboards para apoio à avaliação de estudantes em ambiente de ensino a distância | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: