Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Morais, Diana | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:30:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:30:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9839 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9839 | - |
Descrição: dc.description | Esta comunicação pretende analisar o impacto da vivência dos primeiros dias online em contextos abertos e masivos- Cursos Abertos Online e Massivos (MOOCs). O primeiro contacto com o MOOC dá-se através de um módulo específico desenvuelto de acordó com o modelo europeu sMOOC. Este estudo procurou dar resposta às seguintes questões de investigação: Quais as características que oMódulo de Ambientação deve adoptar para MOOCs? Será que o Módulo de Ambientação pode funcionar como um catalisador do sucesso nos MOOCs? Trata-se de um estudo de caso que envolveu a resposta a questionários e entrevistas, bem como a análise das interações ocorridas. Os resultados evidenciam a sua aceitação como peça-chave, e ainda em termos motivacionais e envolvimento, quer ainda como ponto de partida para a criação de comunidades de prática. | - |
Descrição: dc.description | ECO - Elearning Communication ad Open Data - Grant Agreement 621127. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade do Minho. Instituto de Educação. Centro de Investigação em Educação | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação aberta | - |
Palavras-chave: dc.subject | MOOC | - |
Palavras-chave: dc.subject | Envolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidade de aprendizagem | - |
Título: dc.title | Integração e envolvimento dos participantes em cursos cbertos online e massivos: contributo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: