Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Alvarez, Teresa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:30:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:30:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9779 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9779 | - |
Descrição: dc.description | No quadro das políticas públicas para a Igualdade entre Mulheres e Homens dirigidas à educação formal, o artigo centra-se na principal estratégia seguida pelo mecanismo nacional para a igualdade (atual CIG) em estreita colaboração com investigadoras/es de diversas instituições de ensino superior, ao longo das últimas décadas. Recordando os principais projetos de intervenção destinados às escolas e de forma especial às e aos docentes dos ensino básico e secundário, bem como profissionais de educação de infância, apresentam-se algumas reflexões e, a partir delas, algumas sugestões que visam mudar os objetivos e as metodologias seguidas na formação de docentes. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta/CEMRI | - |
Relação: dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147397/PT | - |
Relação: dc.relation | Estudos sobre as Mulheres, nº 1; | - |
Relação: dc.relation | http://hdl.handle.net/10400.2/9765 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de docentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming de género | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ssistema escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mecanismo para a igualdade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pprojetos de intervenção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Igualdade entre homens e mulheres | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::05:Igualdade de Género | - |
Título: dc.title | Igualdade de género e formação de docentes: das políticas públicas às estratégias de intervenção: mudanças e resistências | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: