Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Isolina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:30:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:30:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-08-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9767 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.14244/198271991339 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9767 | - |
Descrição: dc.description | As tecnologias digitais são projetadas como propiciadoras de aprendizagem e, neste sentido, são cada vez mais adotadas; no entanto, a sua incorporação nas práticas diárias e nos processos de ensino-aprendizagem não decorre tão rapidamente como se esperaria. Por sua vez, parece haver um movimento crescente no sentido de perspectivar o futuro para a aprendizagem investindo mais no uso das tecnologias do que no incentivo à mudança de práticas dos professores. Este artigo pretende contribuir para o debate em torno dos desafios suscitados com a naturalização das tecnologias digitais na vida das pessoas e sua relação com novos modos de aprender. Analisa tendências em educação, baseadas em evidências empíricas, enfatizando o uso das tecnologias digitais e procura situá-las no campo das perspectivas dialógicas que assumem o conceito de diálogo como central na aprendizagem e na investigação sobre práticas e interações nos novos cenários de aprendizagem. | - |
Descrição: dc.description | Digital technologies are designed to lead to learning and, in this sense, are increasingly adopted; however, its incorporation into daily practice and teaching-learning processes does not follow as quickly as one would expect. In turn, there seems to be a growing movement for investing more in the use of technologies than in encouraging change practices of teachers. This article intends to contribute to debate about challenges related to the use of digital technologies in people’s lives and their relationship to new ways of learning. Analyzes trends in education, based on empirical evidence, emphasizing the use of digital technologies and seeks to situate them in the field of dialogical perspectives. These assume the dialogue as central concept in learning and research on practices and interactions in the new learning scenarios. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | REVEDUC - Revista Eletrónica de Educação | - |
Relação: dc.relation | http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/1339 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem dialógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovação pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dialogical learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical innovation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital technologies | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Aprendizagem e tecnologias: tendências e desafios | - |
Título: dc.title | Learning and technology: trends and challenges | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: