A experiência dos diplomados em educação da Universidade Aberta e o papel da educação a distância nas literacias digitais de aultos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorNeves, Claudia-
Autor(es): dc.creatorHenriques, Susana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:30:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:30:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-27-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-27-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/9730-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9730-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo centra-se nos percursos e condições de vida dos estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta (UAb), que realizam os seus estudos superiores a distância, na idade adulta, a trabalhar a tempo inteiro. O objetivo principal é procurar conhecer os seus projetos de futuro e o impacto desta licenciatura (realizada numa universidade a distância) nas várias dimensões das suas vidas, pessoais e profissionais. Os dados apresentados e analisados resultam da aplicação de um inquérito por questionário, no ano de 2015 e no ano de 2017, construído no âmbito do Observatório dos Percursos Profissionais e de Vida dos Diplomados da Universidade Aberta. As conclusões apontam para um elevado nível de satisfação, por parte dos estudantes, com a realização da licenciatura em eLearning destacando-se aspetos relacionados com a capacidade de autorregulação da sua aprendizagem, mas também aspetos que apelam a uma dimensão colaborativa.-
Descrição: dc.descriptionThis article focuses on the pathways and living conditions of mature adult full-time working students of the Open Portuguese University (UAb), that have a Degree in Education,who undertake their studies at a distance university. The main objective is to seek to know their future projects and the impact of this degree (held at a distance university) on the various dimensions of their lives, personal and professionally. The data presented and analyzed resultsfrom the application of a questionnaire survey, applied in 2015 and in 2017, which was built within the Observatory of Professional and Life Pathways of Graduates of the Open University. The conclusions point to a high level of student satisfaction with the completion of the eLearning degree, highlighting aspects related to the self-regulation capacity of their learning, but also aspects that call for a collaborative dimension.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Fedral do Rio de Janeiro. Laboratório de Tecnologias da Informação e da Comunicação - LATEC/UFRJ/Grupo de Estudos de Representação Gráfica em Ambientes Virtuais (GERGAV)/Laboratório de Ecologia e Desenvolvimento (LED)/Grupo de Estudos em Ciência e Educação Ambiental – GEA-
Relação: dc.relationhttp://www.latec.ufrj.br/revistas/index.php?journal=educaonline&page=article&op=view&path%5B%5D=1101&path%5B%5D=885-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância-
Palavras-chave: dc.subjectElearning-
Palavras-chave: dc.subjectLiteracia digital-
Palavras-chave: dc.subjectDiplomados ensino superior-
Palavras-chave: dc.subjectDistance learning-
Palavras-chave: dc.subjectDigital literacy-
Palavras-chave: dc.subjectHigher education graduates-
Palavras-chave: dc.subjectODS::04:Educação de Qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectODS::03:Saúde de Qualidade-
Título: dc.titleA experiência dos diplomados em educação da Universidade Aberta e o papel da educação a distância nas literacias digitais de aultos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.