Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Neves, Claudia | - |
Autor(es): dc.creator | Henriques, Susana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:30:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:30:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9730 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9730 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo centra-se nos percursos e condições de vida dos estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta (UAb), que realizam os seus estudos superiores a distância, na idade adulta, a trabalhar a tempo inteiro. O objetivo principal é procurar conhecer os seus projetos de futuro e o impacto desta licenciatura (realizada numa universidade a distância) nas várias dimensões das suas vidas, pessoais e profissionais. Os dados apresentados e analisados resultam da aplicação de um inquérito por questionário, no ano de 2015 e no ano de 2017, construído no âmbito do Observatório dos Percursos Profissionais e de Vida dos Diplomados da Universidade Aberta. As conclusões apontam para um elevado nível de satisfação, por parte dos estudantes, com a realização da licenciatura em eLearning destacando-se aspetos relacionados com a capacidade de autorregulação da sua aprendizagem, mas também aspetos que apelam a uma dimensão colaborativa. | - |
Descrição: dc.description | This article focuses on the pathways and living conditions of mature adult full-time working students of the Open Portuguese University (UAb), that have a Degree in Education,who undertake their studies at a distance university. The main objective is to seek to know their future projects and the impact of this degree (held at a distance university) on the various dimensions of their lives, personal and professionally. The data presented and analyzed resultsfrom the application of a questionnaire survey, applied in 2015 and in 2017, which was built within the Observatory of Professional and Life Pathways of Graduates of the Open University. The conclusions point to a high level of student satisfaction with the completion of the eLearning degree, highlighting aspects related to the self-regulation capacity of their learning, but also aspects that call for a collaborative dimension. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Fedral do Rio de Janeiro. Laboratório de Tecnologias da Informação e da Comunicação - LATEC/UFRJ/Grupo de Estudos de Representação Gráfica em Ambientes Virtuais (GERGAV)/Laboratório de Ecologia e Desenvolvimento (LED)/Grupo de Estudos em Ciência e Educação Ambiental – GEA | - |
Relação: dc.relation | http://www.latec.ufrj.br/revistas/index.php?journal=educaonline&page=article&op=view&path%5B%5D=1101&path%5B%5D=885 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elearning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literacia digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diplomados ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education graduates | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::03:Saúde de Qualidade | - |
Título: dc.title | A experiência dos diplomados em educação da Universidade Aberta e o papel da educação a distância nas literacias digitais de aultos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: