Docente Online: Identidade e Perfil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMartins, Dércio-
Autor(es): dc.creatorMorgado, Lina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:29:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:29:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-27-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-27-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/9725-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9725-
Descrição: dc.descriptionAs Universidades Abertas, têm registado uma grande evolução, integrando hoje, as mais modernas tecnologias para concretizar a sua missão. O processo de docência é distribuído no contexto do ensino a distância (EaD) por vários atores, como professores, tutores, facilitadores e os próprios materiais de ensino. O docente online, desempenha vários papéis/funções e deve deter diversas competências não apenas tecnológicas, mas também pedagógicas, sociais e de gestão (Morgado, 2003), ao qual se juntam ainda a componente de investigação num campo sempre em evolução. Por isso, deve compreender o seu papel e competências, em ambientes enriquecidos pela tecnologia, bem como estar consciente de da sua identidade, i.e. digital sholarship (Veletsianos, 2013) e dos fatores que a determinam. Este estudo de metodologia mista, identifica a importância de analisar a identidade e os perfis que o docente online assume no sistema EaD, nas vertentes da caraterização do seu papel e competências.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectDocência online-
Palavras-chave: dc.subjectPapel e competências-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância-
Palavras-chave: dc.subjectODS::04:Educação de Qualidade-
Título: dc.titleDocente Online: Identidade e Perfil-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.