Vozes e imagens do estrangeiro no teatro vicentino

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Autor(es): dc.creatorEsteves, Elisa Nunes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:29:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:29:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/9632-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9632-
Descrição: dc.descriptionDefinimos como objetivo central deste pequeno trabalho o estudo da representação do estrangeiro no teatro vicentino. Usamos o conceito de estrangeiro na sua aceção mais direta, como aquele que é de outra nação, tem outra origem, provém de outro espaço. Excluímos as figuras mitológicas e as personagens da literatura clássica, bem como os grupos étnicos e religiosos (judeus, negros, ciganos) que, também pela sua dimensão de alteridade, se podem englobar sob a designação de estrangeiros. Vamos fixar-nos naquela definição mais territorial ou geográfica, cientes de como pode ser ambígua, e mesmo indutora de erros e anacronismos, esta questão das identidades nacionais quando nos reportamos ao séc. XVI, porque as nações são um problema dos séculos XVIII e XIX. Queremos focar-nos também na representação e, portanto, na perceção subjetiva dos estrangeiros que Gil Vicente apresenta na sua vasta obra.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherLIT Verlag-
Direitos: dc.rightsrestrictedAccess-
Título: dc.titleVozes e imagens do estrangeiro no teatro vicentino-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

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