Jogos digitais e promoção de soft skills em jovens em risco: desenvolvimento e testagem de um protótipo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLopes, Nuno-
Autor(es): dc.creatorAmante, Lúcia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:29:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:29:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2017-05-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/9447-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9447-
Descrição: dc.descriptionEste texto apresenta alguns dos primeiros dados obtidos referentes ao projeto “Intervenções Educativas e Sociais baseadas em Jogos Digitais de Produção Simplificada”, neste caso sobre a conceção, desenvolvimento, validação e implementação de um Jogo Digital Simples para desenvolver competências de empregabilidade em Jovens em risco ou em situação de exclusão social. O protótipo foi validado em testes individuais junto de docentes, técnicos sociais e jovens. O jogo foi aplicado a 39 jovens de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos, de 3 estabelecimentos de ensino e um atelier de animação de rua. A maioria destes jovens demonstra interesse por estas estratégias interventivas, baseadas em jogos digitais, considerando possível o desenvolvimento de competências através destas estratégias.-
Descrição: dc.descriptionThis text presents some of the data obtained so far, referring to the project “Educational and Social Interventions based on Simplified Production Digital Games”, in this case on design, development, validation and implementation of a Simple Digital Game to develop employability skills in young people at risk or in situations of social exclusion. The prototype was validated in individual by teachers, social workers and young people. The game was applied to 39 boys and girls aged between the ages of 14 and 20 years from 3 educational establishments and a street animation studio. Most of these young people are interested in these intervention strategies, based on digital games, considering the development of skills through these strategies.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM)-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectExclusão social-
Palavras-chave: dc.subjectJogos sérios-
Palavras-chave: dc.subjectJovens em risco-
Palavras-chave: dc.subjectJogos digitais simples-
Palavras-chave: dc.subjectEmpregabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectSocial exclusion-
Palavras-chave: dc.subjectSerious games-
Palavras-chave: dc.subjectYoung at risk-
Palavras-chave: dc.subjectSimple digital games-
Palavras-chave: dc.subjectEmployability-
Título: dc.titleJogos digitais e promoção de soft skills em jovens em risco: desenvolvimento e testagem de um protótipo-
Título: dc.titleDigital games and promotion of soft skills in young people at risk: development and testing of a prototype-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.