Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Barros, Daniela Melaré Vieira | - |
Autor(es): dc.creator | Romero, Cristina Sánchez | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, J. António | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:29:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:29:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9446 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3453 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9446 | - |
Descrição: dc.description | A discussão das tendências de educação é contextualizada no âmbito da sociedade em rede, onde a coaprendizagem formal e informal são imprescindíveis no desenvolvimento intelectual, social e profissional do cidadão do futuro. O principal objetivo da presente reflexão é: caracterizar as diversas formas de coaprendizagem em cenários virtuais de aprendizagem. Apresentamos uma análise descritiva suportada por referenciais bibliográficos, reflexões e discussões dos estudos realizados previamente Barros, et al (2012); Barros (2013); Moreira, Barros e Monteiro (2013); Sanchez (2013). Os resultados trazem assim um contributo para as estratégias pedagógicas emergentes para a educação tanto formal como informal realizadas nos diversos cenários e espaços online do ensino superior. | - |
Descrição: dc.description | The discussion about trends in education is contextualized within the network society, where formal and informal co-learning are essential in intellectual, social and professional development of the citizen of the future. The main purpose of this analysis is to characterize the various forms of co-learning in virtual learning scenarios. We present a descriptive analysis supported by bibliographic references, reflections and discussions of previous studies: Barros, et al (2012); Barros (2013); Moreira Barros and Monteiro (2013); Sanchez (2013). The results show a contribution to the emerging pedagogical strategies in formal and informal education developed in various scenarios and online spaces in higher education. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/3453 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cenários virtuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coaprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias pedagógicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Virtual settings | - |
Palavras-chave: dc.subject | Co-learing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Título: dc.title | Cenários virtuais de aprendizagem, colaboração e intercâmbio: a coaprendizagem como uma estratégia didático pedagógica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: