Cenários virtuais de aprendizagem, colaboração e intercâmbio: a coaprendizagem como uma estratégia didático pedagógica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBarros, Daniela Melaré Vieira-
Autor(es): dc.creatorRomero, Cristina Sánchez-
Autor(es): dc.creatorMoreira, J. António-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:29:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:29:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/9446-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3453-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9446-
Descrição: dc.descriptionA discussão das tendências de educação é contextualizada no âmbito da sociedade em rede, onde a coaprendizagem formal e informal são imprescindíveis no desenvolvimento intelectual, social e profissional do cidadão do futuro. O principal objetivo da presente reflexão é: caracterizar as diversas formas de coaprendizagem em cenários virtuais de aprendizagem. Apresentamos uma análise descritiva suportada por referenciais bibliográficos, reflexões e discussões dos estudos realizados previamente Barros, et al (2012); Barros (2013); Moreira, Barros e Monteiro (2013); Sanchez (2013). Os resultados trazem assim um contributo para as estratégias pedagógicas emergentes para a educação tanto formal como informal realizadas nos diversos cenários e espaços online do ensino superior.-
Descrição: dc.descriptionThe discussion about trends in education is contextualized within the network society, where formal and informal co-learning are essential in intellectual, social and professional development of the citizen of the future. The main purpose of this analysis is to characterize the various forms of co-learning in virtual learning scenarios. We present a descriptive analysis supported by bibliographic references, reflections and discussions of previous studies: Barros, et al (2012); Barros (2013); Moreira Barros and Monteiro (2013); Sanchez (2013). The results show a contribution to the emerging pedagogical strategies in formal and informal education developed in various scenarios and online spaces in higher education.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/3453-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectCenários virtuais-
Palavras-chave: dc.subjectCoaprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias pedagógicas-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectVirtual settings-
Palavras-chave: dc.subjectCo-learing-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching strategies-
Palavras-chave: dc.subjectHigher education-
Título: dc.titleCenários virtuais de aprendizagem, colaboração e intercâmbio: a coaprendizagem como uma estratégia didático pedagógica-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.